Monday, April 14, 2008

Roteiro de filme?


Foto / Edição: By Ðลиiεℓℓε Aiяεร

Como que pequenos detalhes em nosso cotidiano pode nos deixar bem por muito tempo?
Detalhes esses que de tão pequenos e "insignificantes” pra você, que nem percebe que quando os deixa de fazer o seu dia tem um curso diferente e irritante, ou pouco agradável.
No meu dia, quando eu acordo mais cedo do que o de costume, mesmo quando a minha cama está pedindo pra que eu fique um pouco mais, eu levanto e vou até o meu banho, uso o sabonete que me agrada, aquele que tem um cheiro suave, que faz uma espuminha macia; uso o xampu que tem um cheiro não muito forte. Deixo a água morna fazer o seu percurso natural, sem apressar nada. É muito relaxante. Já saiu do banho revigorada. Visto aquela roupa com cheirinho de amaciante (lembra minha mãe), bem aquecida, por ter acabado de passar. Tomo aquele cafezinho importado que ganhei de presente. Tudo isso sem pressa por que me dispus a acordar mais cedo, só pra curtir mais a minha casa.
Saiu de casa com calma, sem correria pra chegar a tempo na parada de ônibus. Chego lá, o ônibus ainda nem saiu. Parece que tudo caminha para que dê tudo certo.
Chego no trabalho bem disposta. Trabalho bem, sorrindo mais, vendendo mais.
Chego em casa, sob um sol lindo depois de uma tarde de chuva. Tomo outro banho como o primeiro, mas com a intenção de relaxar mais ainda pra dar uma cochilada.
Recebo uma ligação de alguém muito importante pra mim (minha amiga Bebel Ramos), me convidando para aquele café mensal, onde colocamos todos os nossos "papinhos" em dia. Tomamos o nosso café, fumamos o nosso cigarro. Rimos bastante, e depois vamos pra casa.
Chego em casa sou recebida com uma festa por minha cadela, que me acompanha até o quarto. Ligo pro namorado, que pergunta todo atencioso como foi o meu dia, e com uma voz macia diz: "ah! Amor. Que bom que você se divertiu, você estava merecendo. Estou com saudades". Parece roteiro de filme? Parece. Mas não é. É o dia 14-04-08 da minha vida real.

Fiquem com essa experiência. Boa semana!

1 comment:

Milena Marília said...

eeeeeee!!! bora trocar de vida!..rsrs
Melhor não...rs
beijo, boa semana!