Tuesday, May 29, 2007

Querido diário...

Sair de casa tem sido um teste de paciência.

Desde quando, buzina faz andar mais rápido os carros que estão a sua frente? Será que as pessoas não notaram, ainda que, quanto mais se buzina, mas lento fica?! É claro! A buzina, a maldita buzina estressa o que está lento, de birra ele anda mais devagar ou demora a arrancar o carro. É simples! Todo mundo sabe disso, mas ninguém deixa de fazer. Paciência.

E outra; quem me dera em certos momentos ficar surda, para ouvir o silêncio e apreciar a bela paisagem do pôr-do-sol do domingo, sem aquele som desagradável de buzinas, motos com descargas estragadas, exibicionistas de aparelhagens, e etc.

Ir ao museu até que foi uma boa idéia, mas pelo verde, não pelos pobres animais. Coitados, vivem na sujeira, o lago do jacaré é tão sujo que tem até rato – branco, mas é rato! – das tartarugas então? Tem até jacarezinho por lá, e rato virou almoço das tartarugas e das corujas. É impressionante como tem rato no museu.

De lá resolvemos tomar um café (enfim uma parte boa do meu domingo), ótimo! A temperatura dentro da chocolateria estava ótima, o café maravilhoso e a companhia então, perfeita!

Já em casa, tomamos um frozen de limão (obra do Apoena Augusto) e jogamos baralho até a hora de irmos ao teatro – que vimos de graça, chegamos atrasados e o senhor responsável pelos ingressos não estava a fim de reabrir a bilheteria, e nos deixou entrar sem pagar – Depois como manda o figurino (do Apoena) fomos jantar. Pronto! Nosso domingo foi lindo.

1 comment:

Apoena Augusto said...

Meu amor!
Os ratos são uma espécie de ração viva dada pelo Goeldi aos animais carnívoros. Tudo bem que estava sujo mesmo, mas não era bem por isso que os simpáticos primos do Fivel estavam por lá... :-)
E eu também adorei esse final de semana!
Te amo!