Wednesday, February 10, 2010

Adiós




Por que dizer "adeus"?

Não deveria ser questionado o momento que uma pessoa resolve sair da sua vida, ou foi tirada, ou simplesmente aconteceu de os caminhos seguirem trilhas diferentes.

Sempre que uma nova pessoa se aproxima de você e permite que a sua vida seja compartilhada com a dela, já é um presente, e presentes, não questionamos, apenas aceitamos e guardamos como um tesouro.

Mas por outro lado, o questionar é uma característica do ser humano, sem as perguntas não chegamos a lugar algum, apenas aceitar o que é imposto é um forte sinal de que não nos importamos com o que acontece no mundo e principalmente com a gente.

Então apenas te deixar partir não é a melhor demonstração de respeito ou amor, é a dúvida de que se você deve ou não permanecer na minha vida.

Acho que teu tempo na minha história já passou, agora deve ficar só o que aprendi, o que ganhei.

Obrigada por ter aparecido, por me permitir ser um capítulo do teu livro da vida.

Prá Dizer Adeus - Titãs


2 comments:

L.S. Alves said...

Questionar nos ajuda a compreendermos o que acontece, às vezes compreensão é tudo o que temos para seguir em frente. Se a gente consegue saber onde estamos já temos um bom começo, um ponto de partida. E quanto a deixar as pessoas irem... o mundo é redondo e sabe-se lá o que aguarda o dia de amanhã.
Um abraço moça.
...
tyrove

Flávia Lima said...

Essa questão cronológica é complicada. Às vezes uma pessoa que ficou conosco 3 meses chega a ser mais importante do que aquela que ficou 10 anos. Já lamentei muitas partidas e comemorei muitas chegadas. Hoje tento fazer exatamente isso que você disse: aproveitar o que lhe foi compartilhado, dado, aprendido e saber que - de alguma forma - essa pessoa permanecerá... no nosso livro da vida. Assim como você, no dela.
Beijos escarlates *e carnavalescos!!!