Wednesday, September 18, 2013

Saudosismo antecipado.

Partidas sempre são difíceis, tanto pra quem vai, quanto pra quem fica

Hoje acordei inspirada, talvez tenha sido a mudança na minha rotina matinal, tomei café preto com uma revista antiga que estava relendo, e a manhã tava silenciosa (é raro esse silêncio matinal onde moro).

Então lendo a matéria da Soninha Francine na Vida Simples, me fez relembrar o quanto eu gosto de ler a matéria dela e a do Eugenio Mussak.

Eu acompanho a Vida Simples desde 2009, e de lá pra cá venho comprando, infelizmente não foi religiosamente, me faltam algumas edições (Nov/09 - Jan/10 - Jan/11 e Fev/13) e durante esses quatros anos a revista passou por umas mudanças que de primeira não me agradaram, mas que com o tempo e insistência fui me acostumando.

Não são mudanças discretas, para mim foram notáveis, a partir da saída do Leandro Sarmatz o Redator Chefe, eu gostava de ler as notas dele, antes de partir pro Eugenio e a Soninha, já me sentia amiga dele. Depois a revista foi "afinando" gradativamente, diminuíram os anúncios, tiraram alguns cadernos, como o Picadinho, que era um misto de informações úteis e divertidas, como o café solidário, o fotógrafo que colocava câmeras em balões, enfim, notícias pequenas e interessantes de vários lugares do mundo. Projetos que deram certo e que poderiam inspirar outras pessoas.

Mudanças que eu gostei: Entrou o Gustavo Gitti falando sobre relacionamentos, e acho que também mudaram o papel da capa, e outras pequenas coisas como, o layout das apresentações dos cadernos e os cadernos mudam de tempos em tempos. Assim a revista não fica tediosa.

Eu sei, todo mundo sabe, até o Eugênio e a Soninha já escreveram sobre isso, as mudanças sempre são difíceis de serem aceitas.

E quando alguém vai embora? Uma matéria que Eugênio escreveu na edição de Set/10, descreve bem o que senti quando vi que a Soninha ia deixar de escrever pra Vida Simples, ele diz: "Como assim? Você me conquistou, tornou-se meu amigo, uma pessoa importante que agora simplesmente vai embora?"

E a matéria da Soninha escrita em Ago/10 sobre a perda de um amiguinho felino, me confortou quando eu perdi a Estrelinha.

Bem, o que gosto da Soninha é que ela conversa comigo, dizendo que no fim tudo vai ficar bem.

No comments: