Sunday, April 18, 2010

Traga a Esperança de volta.




Olhando meu orkut, procurando um bom motivo para não fecha-lo, pensei.
Claro que ele tem uma função! É como se fosse um álbum de fotos.
Estão todos as faces dispostas em um mosaico. Então você passa por lá, olha, e então resolve ler os depoimentos deixados por você, e então você pode se perguntar, o que aconteceu com aquela amizade que te fazia ficar na frente do PC pra escrever um depoimento. Vocês brigaram? Se brigaram, provavelmente hoje parece ser um motivo bobo para uma amizade que prometia ser pra vida inteira. Se simplesmente se afastaram, por que será que houve a distância se a ferramenta está lá pra isso, aproximar pessoas que podem se afastar pelo tempo, ou até pela distância física.

E aí, você resolve olhar o álbum da pessoa pra ter ideia do que ela anda fazendo com a vida. Aí você percebe que os anos se passaram, aquela amiga que era uma menina tá com rosto, pose e olhar de mulher. Aquela amiga das baladas esta grávida, a amiga da faculdade está em outro país.

E você?
Você evoluiu muito também, e tem pessoas que olham o teu orkut só pra saber como tu estas e navega na tua vida através dos teus álbuns.

É por isso que procuro manter o meu sempre atualizado, já que não consigo manter a minha agenda de contatos atualizada e movimentada.

4 comments:

L.S. Alves said...

Eis ai um bom motivo para mantê-lo vivo. Outra coisa útil é que ele te lembra dos aniversários das pessoas.
Um abraço moça.
...
polype

:. Peron .: said...

Pois é L.S, isso é justamente uma coisa que me fez pensar em fechar, por que, se eu preciso que um programa me lembre do aniversário dos meus "amigos" é por que eles provavelmente não são amigos e sim conhecidos. :p

Flávia Escarlate said...

Não fecho meu orkut simplesmente por não conseguir. É uma ferramenta que tem sua utilidade, sem dúvida, mas através dela você pode descobrir (por mais discreto que seja o orkut e a pessoa) com quem ela está namorando, por onde anda, onde estuda, onde trabalha, se o(a) seu(sua) ex está com outra pessoa, enfim. Assim como verdadeiros amigos podem usá-lo como mais uma forma de aproximação (em alguns casos a internet é a única), gente ruim e que não tem o que fazer pode usá-lo para o mal. Gostaria de cancelar meu orkut, mas ainda não consegui por um certo... apego cybernético...rs
Beijos!

:. Peron .: said...

Ei Flávia, cadê teu blog?

Bem, no fim das contas não fechei, apesar de que, não anda movimentado.

Talvez por que eu não tenha mais ido atrás das pessoas por estar muito ocupada,mas será que todos estão também, por que ainda não vieram até mim.

Beijos.