Monday, May 10, 2010

Imagem feita por Otoniel Oliveira

Outro dia estava deitada na minha cama pensando na minha pequena e singela vida, coisa que faço desde criança, fico imaginando como quero a minha vida, o que quero ser daqui a alguns anos...então, voltando...
Estava eu, concentrada decorando minha casa imaginária quando subitamente me deu uma vontade cozinhar, me obedeci na hora!
Levantei da cama procurei uma receita fácil (me refiro a facilidade de ter os ingredientes) e de algo que gosto muito, então o resultado foi: Pão!
Isso! Fiz um pão com casquinha, essa receita veio na revista que adoro ler Bons Fluidos desse mês.
Fiz com tanto amor, com tanto afinco, que rendeu três porções (formas iguais a de pão de forma).
Caramba! Fiquei tão orgulhosa de mim! Finalmente consegui concluir uma receita, o pão não ficou delicioso, mas o que deu o sabor especial foi a satisfação de ver algo feito pelas minhas mãos.
Depois disso fiquei tão empolgada que no outro dia acordei cedo e fiz uma visita que a muito não fazia.
Ir a feira. Um programa que fazia diariamente com a minha avó.
Eu sempre fui apaixonada por frutas, por cheiros, texturas, e a feira é todo isso.

Experimenta! Vá na feira de manhã cedo, veja o espetáculo que é a luz do sol iluminando as frutas nas barracas, sinta a salada-de-frutas em cheiros diversos.

Compre as melhores e volte pra casa cantarolando (mesmo que dentro da sua cabeça, se sentir vergonha de cantar na rua) e prepare uma comidinha especial pra você ou pra alguém especial.

É sempre bom surpreender a si.

1 comment:

Sara said...

Isso que é viver: simplicidade!