Wednesday, February 09, 2011

Hoje eu me assumo!


Hoje vou me assumir!

Uma vez conversando com alguém, que é muito importante pra mim, falei que eu sempre admirava a vida de outras pessoas que eu seguia pela internet, como a Ligia Fascioni. Eu a admiro por motivos simples, que resultam em uma coisa: Ela vive a vida dela.

Não é como eu, que fica navegando por fotolog's, blog's, Facebook ou Twitter, atrás de inspiração pra escrever ou fazer algo na minha vida; Claro! Ter um ponto de partida, alguém em quem se inspirar é bom, desde que você realmente faça.

Fico sonhando com o dia em que escreverei textos ótimos, simples e com efeitos avassalantes na vida das pessoas que leriam minhas palavras, de conforto, conselhos, experiências parecidas com as minhas, enfim, gostaria de tocar as pessoas com as palavras.

Todos falam que sou simpática, carinhosa, amiga, mas olho em volta, e todas as pessoas que disseram isso, são homens que me namoraram ou que queriam ter me namorado, aí fico pensando, será que falam isso só por que estão cegos? Mas aí vem as amigas e falam a mesma coisa, mas quantas lembram do meu aniversário? Quantas me procuram pra saber como estou? Até agora uma faz isso e ela eu conheço relativamente há pouco tempo, uns dois anos, a amizade mais antiga que tive foi durante o meu curso na faculdade, mas ela acabou se formando antes de mim, e um ano depois da sua formatura paramos de nos falar.

Será que só sei ser amiga desde que seja por um curto prazo?

Bem, além de escrever bem, outra coisa que admiro na Fascioni é o seu profissionalismo, o blog que ela tem é direcionado a Comunicação e Marketing, fala sobre animais, viagens, caramba! A vida dela é espetacular!

Eu sei que ela deve ter dias ruins, de TPM, mas o que me deixa estupefata, é que ela não transparece essa parte chata da vida dos seres-humanos, ela é bem resolvida, profissionalmente e pessoalmente.

Viaja com o marido que parece ser o melhor companheiro do mundo, mas que eu sei que deve ter defeitos, e ela consegue conviver com eles e vice-versa.

Aí observando o meu dia (que ainda nem acabou) vi que reclamo muito, faço pouco, lamento pelo o que deixei pra trás.

Então, a partir de hoje, assumirei minha condição de mulher formada, a procura do trabalho que possa ajudar a pagar as minhas contas, ajudar quem precisa e viajar.

Sou grata as pessoas que passaram pela minha vida, e as que virão.

Agradeço por todos os amores que recebi, e espero ter retribuído a altura.

A partir de hoje o passado não irá mais povoar com tanta força minha mente. Vou olhar pra frente. Viver o que dá pra viver. E lembrar com carinho as minhas experiências, e guardar só o que foi bom.

2 comments:

L.S. Alves said...

E eu acredito que serás muito bem sucedida nessa tarefa.
Um abraço moça.

Aires said...

Valeu Alves :D