Saturday, February 26, 2011

Só por que quer.


Viver só, pode ser legal, fazemos o que queremos, quando queremos e do jeito que acreditamos naquele momento que é certo.

Usar a frase "sou um animal selvagem, não sou de ninguém" é lindo, para um filme. Você percebe isso em um fim de semana chuvoso ou ensolarado, quando todas as tuas amigas estão ocupadas com outras pessoas, como por exemplo o namorado, viajaram com a família ou simplesmente resolveram sair com o seu outro grupo de amigos.

Então você para pra pensar! "hum...deixa eu vê o que posso fazer hoje?!" aí as opções que vem em mente são:

- Vou ao cinema. [ mas sozinha?]
- Vou ao supermercado. [mas sozinha?]
- Tá, vou sair pra caminhar e fotografar por aí [essa dá pra fazer só]

O.K terceira opção em andamento, então você pega sua câmera e sua bicicleta e saí pela rua, passa pelas praças, fotografa, clica pra lá, clica pra cá, então você se dá conta que a única pessoa que está só naquele lugar é você. Todos a sua volta estão acompanhados, ou por amigos ou por um alguém que vale mais que muitos amigos.

Você fica cabisbaixa, resolve sacudir a poeira e continuar andando, mas fotografar sozinha não está te deixando melhor, resolve voltar pra casa, toma um banho demorado, analisa se está bem depilada, se a sobrancelha tá em dia, saí do banho sem pressa, pega aquele hidratante que tá quase vencendo e você percebe que o vidro está cheio por que não tem ninguém pra massagear você depois de um banho relaxante, aí você começa a ficar um tanto mais triste.

Mas uma vez você se recompõe se respondendo> "Estou só por que eu quero estar, fico melhor assim!"

E é verdade, você escolheu a vida de solteira, independente, mimada, mandona, rabugenta, ranhenta e cheia de vontades, até que um dia as pessoas que queriam tanto estar perto de ti percebem que é isso mesmo que você quer pra você e te deixam em paz.

Foi, foi exatamente isso que aconteceu; Por isso as pessoas não te ligam mais, não te chamam pra sair, e outras coisas mais, aí você se pergunta, "mas por que só agora estou me encomodando por ser solteira?" deixa que essa eu respondo.

Você percebeu que está chegando aos 30 e não tem filhos, nem uma casa com cachorro, um marido pra compartilhar os momentos. Você não tem a sua família, você está achando que não cumpriu com um ítem de vida, que é o de reproduzir. Mas calma! Tem jeito! Sossega na tua cama, pega um livro que goste e observe a sua volta, tem alguém de olho em você, mas essa sua fantasia de "animal selvagem" está afastando esse alguém.

Então corre no armário e pendura de vez essa fantasia lá e vá viver. Amar não é ser de alguém, é só ser alguém melhor.

Por isso agora vou parar de escrever e vou deitar com o meu "alguém" pra vermos o nosso filme de fim de semana.

2 comments:

Anonymous said...

Parece que você escreveu para mim. Se não estou na cama lendo um livro, estou aqui nesse computador.

Ah, e às vezes eu dou uma volta no supermercado. É chato, mas faltam outras opções que não sejam tão tristes para se fazer só.

Beijos e curta muito o seu alguém. Vou continuar esperando que o meu chegue algum dia :)

Dulce Agridoce said...

Olá Peron! Descobri recentemente seu blog e tenho apreciado bastante a leitura, afinal seus assuntos tocam naqueles que vêem nos relacionamentos amorosos e/ou afetuosos um bom sentido pra se continuar a tocar a vida.
Continue a escrever, atualize sempre. Gosto de te ler.
Um abraço,