Saturday, August 06, 2011

Recomeçar. De novo.


Já terminei vários relacionamentos. Sim! Namorei muito, e sou amiga de todos. Muitos terminaram comigo e eu terminei com muitos, e é sempre certo que, pelo menos eu sofra com o término, independente de quem está terminando.

Onde está a tristeza quando se termina?

Para mim, a tristeza vem, quando olho as fotos que temos juntos, de momentos tão felizes, dias de alegrias, de cumplicidade, de aconchego, de briguinhas bobas, de joguinhos internos, que você sabe que nunca será o mesmo com o próximo namorado, sim, poderá ser melhor, mais divertido, mas no momento você gostaria que com aquele desse certo, era com ele que você queria fazer vários álbuns, onde contaria a história do relacionamento de vocês, desde quando se conheceram, até, até...

Principalmente quando você ouve de todos a frase: "mas vocês são tão lindo juntos". Isso acaba com a gente, porque você -pelo menos eu sei- sabe que são lindos juntos, que vocês nasceram um para o outro, pelo menos esteticamente, o que é o pior, porque, onde vocês poderiam e teriam tudo para dar certo, para combinarem, não deram.

O temperamento é diferente ou igual de mais, o espirito livre fala mais alto, ou por que, simplesmente vocês não são compatíveis como gostariam de ser ou que teriam que ser no mínimo para essa relação dar certo. Esse esforço para darem certo, para mim não deveria haver, teria que ser natural.

O que sempre funcionou comigo, é saber e sentir a hora de parar.

Não é simples, não é fácil, saber a hora e muito menos, criar coragem para tomar a atitude, que é o Término.

Vai ser dolorido, até porque, não estão em uma fase de "desamor" estão com conflitos diários, desgastantes, onde não existe mais o brilho nos olhos, nem o frio na barriga quando vão se encontrar, quando o chamado do outro pode esperar, quando não existe mais beijo na boca demorado, se não tem mais tempo pra ficarem sozinhos, deitados se curtindo, esses são os sinais para acabar enquanto é tempo.

Como eu disse, não é falta de amor, pelo contrário. É o amor que me faz ver que é a hora de terminar antes que acabe.

Comigo não tem dessa, de ir empurrando com a barriga, tiveram conversas? E essas conversas não mudaram em nada o dia-a-dia de vocês por mais do que 1 ou 2 semana? Termine.

Vocês conversarão, discutirão, chorarão, ficarão deprimidos, achando que ainda pode ser corrigido, por que nesse momento, vocês esquecerão que já tiveram outras conversas como estas e que sempre voltam na esperança de tudo ser melhor, mais as semanas passaram, e voltaram a ser quem são. Mas cabe a você, que tomou a decisão acreditar que essa foi a melhor decisão para o momento e para o futuro de vocês.

Se terminar com amor, o respeito, a admiração continuará, e quem sabe, no futuro vocês se reencontrem, e como não haverá tantas mágoas, porque foram evitadas, vocês recomecem, não de onde pararam, mas sim uma nova história por serem diferentes "agora".

E é por isso que sou amiga dos meus ex's, por que sinto a hora de parar, doa a quem doer, eu não aceito empurrar com a barriga.

Terminou o nosso ciclo, começamos outro. É nisso que acredito piamente.

Disse Caio Fernando Abreu : "Eu te amo, mas também me canso."

1 comment:

L.S. Alves said...

A lógica da coisa é muito eficaz. O único detalhe é que ela depende de uma grande dose de coragem.
Eu, pelo menos, ainda não cheguei nesse nível.
Um abraço moça.