Sunday, December 30, 2018

Como que se organiza?

Acho muito chique quem consegue ter uma vida em ordem, mesmo no caos que é viver.

Admiro quem tem rotinas, quem é impecável em cumprir rituais próprios que surgiram em algum momento da vida. Lembro que desde pequena quis ter meus rituais, mas nunca consegui viver uma rotina. Tudo muda, todos os dias.

E engraçado, sempre notei que, os que possuem uma rotina consistente são mais bem sucedidos do que os outros que levam uma vida como a minha;

Sabe aquela história de quem acorda as 5 a.m arruma a cama impecavelmente tal qual uma cama de militar? Sai para correr por 1h, volta toma um banho maravilhoso e depois o café dos campeões; Que pode ser, desde uma simples xícara de café até uma batida de folhas diversas? Em seguida vai para o trabalho, que pode ser do outro lado da cidade ou no outro comodo da casa, mas que está tão bem arrumado e alinhado que parece estar indo a uma reunião com os donos do mundo. Sai para almoçar no mesmo horário, quase nada quebra a sua rotina diária, até porque está tudo sob controle.

É isso que eu gostaria de já estar vivendo.

Adoro ouvir histórias e geralmente as histórias que ouço são de pessoas que admiro, e o que eu percebo em comum em todas elas é a ROTINA.

É lindo né? Ter disposição e disciplina. Onde eu me perdi nessa vida que não consegui aprender isso? Onde mora a força de vontade para eu fazer isso por mim mesma? Eu não consigo nem mesmo cumprir desafios literários que eu me proponho, não consigo nem fazer listas de filmes ou livros lidos, uma vez cataloguei meus livros, o app deu pau e nunca mais encontrei a mesma disposição para voltar a fazer.

Como pode, alguém não ter interesse por nada? Alguém só ter interesse em ficar na cama vendo séries? Como pode alguém ser tão parasita quanto eu?

E ainda piora minha auto estima quando vejo que existe ponto de virada na vida das pessoas, e eu sinto que estou nesse ponto de virada, mas não tenho força sozinha de me mudar. Já li O poder do hábito  , que é excelente! E justamente dentro desse livro tem histórias de pessoas reais (segundo o autor) de pessoas que precisaram mudar seus hábitos, suas rotinas para alcançar o sucesso. Algumas estavam na beira da morte, e algo aconteceu que a fez perceber que precisava mudar.

Eu sei que preciso mudar, desde muito tempo, mas ATÉ HOJE não consigo! E isso me deixa frustrada. Eu me perdi no caminho, e não sei retomar.

No comments: