Wednesday, May 11, 2011

Marley e eu.

Obviamente não é o filme, e sim o Marley que contribui para a paz do meu espírito.
Acredito, confio e temo a Deus (Jah), mas não dá pra filtrar as coisas do mundo sem um bom filtro, e o meu melhor é a música. Ela me ajuda a centrar meus pensamentos.

As letras do Bob Marley são como mantras para minha vida.

Me sinto livre de quase todo o mal que a minha pessoa pode fazer, quando tenho dias ruins, pensamentos pesados escuto o Bob e tudo parece ser simples para superar.

Ele não foi um santo, longe disso, mas em mim conquistou o respeito, por ir atrás da igualdade do amor livre, do amor entre os seres.

Não o perdoei, ainda, por ser homofóbico, mas aí está a parte humana dele; mas não entendo, como alguém pode pregar o amor livre de preconceitos se ele discriminava o amor entre pessoas do mesmo sexo!? Talvez, se hoje ele fosse vivo, já teria revisto essa ideia. Prefiro pensar assim.

Quem me conhece e ouve Bob em algum lugar, lembra instantâneamente da minha pessoa.

Não sou de usar adereços que me classifiquem logo de vista como regueira, mas vivo dançando sozinha, vou a reggaes e danço até amanhecer. Declaradamente afirmo, não uso maconha, mas não recrimino que usa em seções como os Seguidores de Jah (os Rastas), mas por uma questão de visão minha, ou por achar que não combina mesmo comigo; nada polêmico, é simples assim.

Então é isso, passei aqui para declarar minha admiração e amor por ele, já que não poderia passar em branco esta data.

Ah! lembrei de um sonho que tive uma vez.

Sonhei que ia ter um show dele e para entrar tinha que levar 2kg de alimento não perecível, aí fui ao mercado comprar, mas só tinha um real, minha tia que também estava no mercadinho, me emprestou, consegui comprar e trocar pelo ingresso.

Saindo de lá, um homem queria me roubar o ingresso, saí correndo e fui parar na frente de um igarapé, mergulhei e ia ficar lá até o cara ir embora, mas acordei antes. Conclusão: Nem em sonho conseguiria ir em um show do Bob.

No comments: