Monday, May 23, 2011

Se fosse com você?

Você já deve ter magoado alguém, sem querer ou querendo, por algum motivo ou sem motivo.


Claro que há uma diferença entre querer e não. Mas aconteceu. E aí?


Você se arrependeu? Queria essa pessoa de volta na sua vida mesmo como amiga (o), pra isso ela teria que perdoá-lo.

Mas primeiro, pergunte a si, se você perdoaria se tivessem feito o mesmo com você.


Hoje conversando com um amigo e conscidentemente uma situação semelhante aconteceu com uma amiga, ambos foram magoados por pessoas que amavam, seus respectivos pares. E esse fim de semana ele, que não fala com ela a mais de 3 anos, vai reencontra-la em um evento de família, ele não quer que ela nem olho nos olhos dele.


Tentei explicar pra ele que, as coisas acontecem, provavelmente ela não o magoou porque quis, talvez tenha terminado assim para que a mágoa não fosse pior, então, tenta carregar contigo o que foi bom de vocês e o que ela tem de melhor. Ele disse. Não.


Acredito que as coisas não são assim, terminei muitos namoros, pra isso, tive que magoar quase todos, mas pedi desculpa, tentei explicar o porque daquilo, e fui perdoada. Isso permite que, hoje, seja amiga de todos os meus ex.


Não deixe que uma ação impensada ou por impulso destrua o conceito que você tem de alguém importante pra você.


“Qualquer discórdia com alguém deve ser superada através de uma mudança na minha atitude. Meu papel é inspirar. Nunca questionar, confrontar, criticar ou mesmo comentar. Nunca tentar controlar. Preciso ter controle sobre minhas ações, não sobre as ações dos outros. Tenho que ser muito cauteloso com minhas palavras. O que eu digo pode provocar grande impacto e obscurecer a percepção do outro. Por isso preciso aprender a mudar as respostas. Aprender a ser mais leve e despreocupado.”

Mohini Panjabi

No comments: