Sunday, April 17, 2011

Palavras Escritas

Um dos meus grandes prazeres ocultos é escrever tomando café na estação das docas. Tenho muitos bilhetes escritos, soltos pela minha caixa de palavras. Não tenho coragem de mostra-los a alguém, então os confino a solidão e anonimato.

Esse ano ousei, mostrei alguns que fiz durante o vôo de volta a minha terra. Estava muito inspirada com a grandiosidade do sol nascente, e cheia de novidades, esse primeiro texto do ano mostrei a alguém que admiro muito, e ele gostou, como gosta da maioria dos meus escritos, mas a grande novidade foi que ele disse: "lembra do Kafka? Ele também achava que escrevia mal, coisas loucas que só ele entenderia e se interessaria." É, é verdade, eram bem loucas, mas não só ele se interessava, eu e milhões de outros se interessaram.

Mas o Kafka, morreu, e só depois de morto as suas palavras foram publicadas e talvez o fato de ele já estar morte ajudou com a "publicidade". [que crueldade da minha parte]

Hoje vendo essa imagem que fiz, na Estação das Docas em uma dessas minhas tardes de café e letras, me fez sentir coragem de tentar reproduzir aqui um texto antigo e aleatório, mas no momento não os tenho aqui. Esse eu faço a moda antiga, lápis e papel.

Quem sabe um dia.

2 comments:

Anonymous said...

Eu tenho vergonha de algumas coisas escrevo, como roteiros ou matérias. Meu senso crítico quase não me permite um elogio ou simplesmente dizer "olha, esse texto está legal".

Fico sempre achando que poderia ter melhorado alguma coisa, cortado uma vírgula ou reescrito um parágrafo.

Mas publica seus textos e bilhetes aqui. Assim como o Kafka, tem muita gente querendo te ler.

L.S. Alves said...

Mas é tão bom por as idéias num caderninho enquanto se toma café. Se tiver uam vista privilegiada melhor ainda. Moça mesmo que não mostre a ninguém não se prive desse inocente prazer.
Um abraço.