Wednesday, April 27, 2011

Sendo assim, eu volto.


É em dias como este que vejo como consigo controlar meu estresse.

Tudo ia bem e normal, até antes do meu expediente terminar as 18h. Pra início, naturalmente, porque eu quero, fico até as 19h, com exceção nas sextas; Você deve se perguntar o porque, e eu respondo que, é porque talvez não exista nada no mundo que me deixe mais aborrecida do que ir pra uma para de ônibus lotada de hormônios de adolescente que acabaram de sair do colégio, coinscidentemente esperando mesmo ônibus que pretendo subir.

Formam aquele tumulto na porta do transporte, na maior gritaria, lotam a condução e vão fazendo festa. Tudo bem, O.K estão na época deles, mas eu NUNCA, isso eu posso falar com a boca cheia, NUNCA fui bagunceira e barulhenta em veículo público, não é hoje, nos altos dos meus 28 anos que vou aturar esse tipo de bagunça.

Então, para evitar esse sofrimento particular, resolvi ir pra casa depois que todo o caos do horário de pico passou, que é por volta das 19h. Aí sim, pego o elevador vazio, rapidinho chego no térreo, ando até a parada sem correria e tumulto, subo na lotação não lotada

Vou sentada no lado que fica a janela, ouvindo minha música, sem ser emprensada por alguém, em um trânsito que flui lindamente, porque, todos que queria chegar em suas casas já chegaram.

Tá, voltando pro meu dia de hoje.

Aí desço no mesmo horário (19h) de sempre, ando até a parada e percebo um movimento estranho para aquele horário, congestionamento na Gentil Bittencourt esse horário?! "Algo de muito estranho está acontecendo" - pensei na hora, aí calmamente andei uma quadra adiante pra ir para a Av. Nazaré, tentar pegar a outra linha que me serve, adivinha. Congestionamento também.

Andei mais duas quadras, parei em uma panificadora, onde ganhei um suco por não ter dinheiro pra comprar um e comer com o pastel que eu comprei; então ouço buzinas desesperadas, e olho pra outra rua que vai no sentido contrário pra onde eu gostaria de ir, e percebi que estava o mesmo caos; detalhe: está chovendo.

O.K não vou conseguir voltar pra casa agora. Inspirei fundo e retornei ao meu ponto de partida, o escritório.

Aqui estou eu, segura, protegida da chuva, longe das buzinas e sentada em um sofá muito confortável fazendo meu trabalho, além é claro de fazer este post.

☸ Essa foto foi tirada do meu celular. É o que vejo pela janela do escritório a essa hora.

No comments: